É indicada para pacientes que apresentam perda de grande parte da estrutura dental.

 

A prótese dentária é a área da odontologia que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.

 

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta os dentes, por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis, como prótese total ( a popular dentadura) ou prótese parcial removível (ponte móvel).

 

Prótese dentária fixa

Prótese

As próteses dentárias ficas são as coroas e as pontes. As coroas são capas cerâmicas ou metálicas utilizadas para substituir a capa original de um dente quando ainda resta uma parte dele. Já as pontes são coroas que se apóiam em outros dentes, quando não resta sequer um pedaço original do dente a ser substituído.

 

Prótese dentária removível

 

Podem ser confeccionadas de várias formas e por serem removíveis têm a vantagem de poderem ser retiradas para higienização. Podem ser retiradas por grampos, encaixes ou telescópica.

Galeria de Fotos
  • facebook
Marque uma Consulta

Rua Voluntários da Pátria 261
Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-000 ​

 

E-mail: dentistas261@gmail.com

Tel: +55 (21) 3477-7074 / 96984-4040

Como Chegar